Nos dias 7 e 8 de Novembro a cidade de Faro acolheu a 2ª prova do Campeonato do Algarve e 1ª PAR, tendo a Comissão de Regata optado por 2 campos de Regata diferentes, ambos perto da Ilha do Farol, consoante as condições que se apresentaram no sábado e no domingo.

Em suma, dois excelentes dias de regatas, sendo que os atletas do Ginásio Clube Naval de Faro deram, como sempre, o seu melhor, tendo conquistado excelentes classificações.

Na classe Laser Radial, Guilherme Cavaco foi o grande vencedor, numa disputa renhida com João Pontes, que acabou por conquistar o 2º lugar por uma diferença de apenas um ponto. Leonor Dutra foi ainda sagrada, nesta classe, Vencedora da Classificação Feminina, conquistando também o 6º lugar da classificação geral.

William Risselin começou o primeiro dia de regatas de uma forma atribulada, mas rapidamente impôs o seu ritmo e conquistou um honroso 1º lugar, que o levou a alcançar a 4ª posição da classificação geral. Dos restantes resultados desta classe importa destacar: Diogo Faustino, 7º classificado da geral; Lúcia Neto, 11ª classificada da geral; José Rego, 12º classificado da geral e Artur Bruno, 15º classificado também da geral.

Já na classe Laser 4.7, o destaque vai para Miguel Sancho que se sagrou novamente, e por dois campeonatos seguidos, o grande vencedor. A este, seguem-se as classificações gerais dos atletas: João Ferreira, em 8º lugar; Raquel Guerreiro, em 21º lugar; Miguel Lourenço, em 22º lugar; Tiago Santos, em 24º lugar; Ugo Laize, em 28º lugar e por fim Gonçalo Bonifácio, em 29º lugar.

No que respeita à classe Optimist, apesar da frota ter cometido alguns erros táticos aliados ao nervosismo do momento, a verdade é que esta começa a dar sinais de uma evolução crescente. Neste sentido, por todo o foco e resiliência em prova, segue uma nota positiva para: José Monteiro, que ficou em 17º lugar; Leonor Soeiro, que conquistou o 19º lugar; Bernardo Caetano, que ficou em 20º lugar e Teresa Soeiro, que alcançou a 21ª classificação.

Depois destes dois dias de regatas, é importante relembrar que a nossa frota caminha para um percurso de muito sucesso e grandes conquistas, sendo que o Ginásio Clube Naval de Faro não poderia estar mais orgulhoso da sua prestação.

O clube agradece ainda o apoio e presença de todos os clubes participantes, atletas e treinadores, demonstrando que a região do Algarve ainda tem muito para dar!