Realizou-se nos passados dias 15, 16 e 17 de Março o Torneio Zonal de Infantis – Sul, em Leiria. Esta era uma das competições mais importantes da época do escalão Infantil e para o GCNF, o principal objetivo estava atingido, que consistia na participação com o maior número de atletas possível neste evento.

Participaram 243 atletas em representação de 57 clubes nacionais e o GCNF garantiu a presença de 7 atletas, Hugo Condon, Francisco Petersson, Gonçalo Retré, Rodrigo Plácido e Daniel Fisticanu, Zoe Condon e Petra Duarte!

“Depois de cumprido o primeiro objectivo, foi colocar em prática os vários meses de trabalho que esta equipa tem desenvolvido e os resultados começaram a aparecer, fruto da entrega e capacidade competitiva dos nossos campeões!” afirma o treinador Jorge Gomes.

E foram resultados que muito nos orgulham:

  • Zoe Condon – Campeã Zonal aos 100m costas🥇;
  • Daniel Fisticanu – Campeão Zonal aos 100m mariposa🥇 e Vice-Campeão Zonal aos 200m livres🥈.

O Daniel destacou-se ainda por terminar em 3º lugar no troféu Nadador Completo, Infantil B Masculino🥉!

Ainda de ressalvar o excelente 4º lugar dos atletas Hugo Condon, Gonçalo Retré, Daniel Fisticanu e Francisco Petersson, nas estafetas 4x50m Livres.

“Com estes três dias de superação, amizade e muita aprendizagem, fecha-se um macro ciclo com um saldo bastante positivo! Agora é focar as energias para a restante época, onde iremos trabalhar para voltar a ter uma boa participação no Nacional”, remata o treinador.

O Ginásio Clube Naval de Faro não podia estar mais orgulhoso do trabalho desenvolvido por atletas e treinadores e pelos resultados do alcançados, sempre com o importante apoio dos Pais! Parabéns a todos!

Carrega Naval💚💪🏻