Loading...
Troféu Ria Formosa2018-12-21T11:36:14+00:00

Existirão poucos lugares no nosso país que permitam velejar em águas calmas durante todo o ano, sem que as condições meteorológicas mais adversas se façam sentir.

Se a isto juntarmos a possibilidade de fazê-lo num Parque Natural, rodeados de todo um ecossistema marinho de incalculável valor, rapidamente concluímos que fomos brindados com um tesouro da natureza.

É neste contexto, de celebração da natureza e da amizade, que surgiram as Regatas na Ria Formosa.

A sua génese remonta a 1993, época em que um grupo de amigos se reuniu nas águas abrigadas da Ria, para ali competir em clima de festa.

Assim tem sido desde há 26 anos a esta data, em constante adaptação às necessidades dos praticantes, no intuito de proporcionar experiências únicas, em comunhão com a natureza, promover o desporto e atrair novos praticantes à modalidade.

Organizado sob a forma de Troféu em 2017, num conjunto de 8 regatas decorridas ao longo do ano, quase todas elas nas águas abrigadas da Ria, contou com a presença de mais de 300 velejadores, distribuídos pelas 37 embarcações inscritas, numa média de mais de 16 embarcações por prova.

Património do Ginásio Clube Naval de Faro e desta cidade, o prestígio do Troféu Ria Formosa atrai velejadores de todo o Algarve, culminando cada prova em clima de festa e  em animados convívios junto das comunidades das Ilhas Barreira.