Um somatório de vidas, de experiências, competências, mas também de amizades, vontades e convicções em torno de uma pretensão legítima de trabalhar em conjunto em prol de um bem maior, o Ginásio Clube Naval de Faro, seus sócios e amigos.
A implementação de novas formas e metodologias de trabalho são quotidianamente implementadas no sentido de melhorar processos, novas formas de gestão responsável, moderna, partilhada e transparente são insistentemente postas em prática com o objectivo de salvaguardar a saúde financeira do Clube e consequentemente a sua sustentabilidade.
O GCNF trabalha focado nas potencialidades das suas infraestruturas, na atenuação/eliminação de debilidades existentes, na rentabilização dos seus equipamentos visando sempre a criação de receita que permita um maior investimento nas várias áreas de actuação do mesmo e certamente no seu bem mais precioso, consagrado e conciliador, a Competição/Escola de Vela.
Fundado em 1928 o GCNF conta quase com um século de história, onde se cimentaram conhecimentos, travaram-se amizades, desenvolveu-se e reforçou-se o amor pela náutica e onde se lançaram as raízes para o futuro, nas gerações futuras. Este Clube deve reflectir em si a cidade que o acolhe, reforçando a sua cultura desportiva, competitiva e de navegação, carregando um imponente e rico legado que projecte um futuro responsável, saudável e virado para cada vez mais uma consciencialização ecológica e amiga do ambiente.