Loading...
Missão e Objetivos2019-01-21T22:30:58+00:00

O Ginásio Clube Naval de Faro, associação sem fins lucrativos com Declaração de Utilidade Pública desde 2004, foi fundado em 1928 com a cidade de Faro e a Ria Formosa em pano de fundo. No decorrer da sua já longa existência tem vindo a desenvolver e a promover variadíssimas actividades náuticas, seja numa vertente lúdica ou desportiva.

Clube de referência na cidade e na região, reconhecido por diversas entidades públicas e desportivas, tem no seu currículo importantes pódios conquistados por variadíssimos atletas em sua representação e que muito engrandecem o seu nome.

Actualmente a sua missão desenvolve-se em três eixos fundamentais, sempre com o foco nas pessoas.

Um desses eixos assenta numa forte intervenção na área desportiva ou lúdica, abrangendo pessoas de todas as idades, desde os mais jovens através da prática regular em diversas actividades desportivas, como a Vela Ligeira, Natação ou o Triatlo, até aos grupos etários mais avançados com a Vela de Cruzeiro, Náutica de Recreio, Pesca Desportiva ou jogos tradicionais.

O segundo eixo dessa missão, que em conjugação com o anterior lhe conferem a distinção de Utilidade Pública, resulta na sua ação junto da sociedade civil, firmando parcerias com variadas entidades, universidades, associações ou agrupamentos escolares, na procura de soluções às suas diversas necessidades. Além dos aspectos referidos, devido à sua incontornável inserção urbana na cidade de Faro, o GCNF assume uma responsabilidade elevada na gestão de uma importante faixa territorial, consubstanciada na Doca de Recreio e demais espaços urbanos a si concessionados, estando por isso diariamente presente na vida de s cidadãos e visitantes do Concelho.

O terceiro eixo foca-se na escrupulosa gestão económica e financeira dos bens a si concessionados, que por isso lhe confere uma dimensão pública, cujas receitas viabilizam a prossecução do seu objecto social, da sua missão, bem como dos objetivos programaticamente definidos pelos seus órgãos de gestão.

Os objectivos do Ginásio Clube Naval de Faro centram-se nas pessoas e na relação destas com o meio aquático. Para tal trabalha no intuito de melhor servir os seus associados, integrar-se na cidade onde se insere, respondendo diariamente a uma grande diversidade de solicitações, pela amplitude do seu campo de actuação.

Pretende ser um forte parceiro na formação de todos os jovens, que no GCNF encontrem resposta às suas aspirações, num ambiente de franca amizade, desportivismo, ética, trabalhando para que atinjam os seus maiores objectivos.

O Ginásio Clube Naval de Faro pretende garantir uma cada vez maior estabilidade, consolidar resultados, solidificar a credibilidade junto de todos os seus associados, entidades ou parceiros institucionais, para garantir as melhores condições a todos os que ao peito, ou no coração, carreguem as suas insígnias.

CONHEÇA OS NOSSOS SERVIÇOS

SABER MAIS