Loading...
Vela de Competição2019-01-14T12:26:34+00:00

Optimist

Optimist que significa Otimista em português, foi concebido por Clark Mills em 1947 e é um pequeno barco à vela, tripulado por um único velejador, podendo ser de madeira ou fibra de vidro, e com apenas uma vela.
O Optimist é recomendado para crianças de 7 a 15 anos, com no máximo 60 kg, sendo atualmente a maior frota existente no Mundo!
Utilizado na maioria das Escolas de Vela, o Optimist é seguro e simples para a aprendizagem de uma criança de 7 anos, tal como suficientemente técnico e excitante para os mais velhos, em regata!
A Classe divide-se em Infantil (7 aos 11) e Juvenil (12 aos 15).

Laser

O Laser foi desenvolvido nos anos setenta pelos canadianos Bruce Kirby e Ian Bruce para ser uma embarcação fácil de transportar e fácil de pilotar por uma única pessoa. O Laser é atualmente um barco a vela de competição, que incorpora os Jogos Olímpicos desde 1996. É ainda, uma das classes de vela mais populares e competitivas a nível mundial, com mais de 200 mil barcos produzidos. Tripulado apenas por apenas um velejador, este barco caracteriza-se pela simplicidade, visto que todas as suas afinações são dinâmicas e podem ser alteradas em andamento; velocidade, visto ser um barco muito rápido e exigente fisicamente. O Laser caracteriza-se ainda por ser um barco muito versátil, visto que com o mesmo casco e parlamenta pode sub-dividir a Classe em três (4.7, Radial, Standard), mediante o uso de diferente conjunto de mastreação e vela.