Para quem não conhece tão bem a história do Ginásio Clube Naval de Faro, o Troféu Ria Formosa é um evento competitivo organizado pelo clube, na modalidade de Vela Cruzeiro, desde o seu início e por isso há diversos anos, como forma de celebrar as relações que se criam entre as tripulações, promovendo ainda esta prática desportiva no seio da comunidade local.

Dito isto, o Troféu Ria Formosa 2021/2022 encontra-se perto do início de mais uma edição, começando em grande e de forma especial com a Regata Memorial Picuca no dia 14 de Novembro, em homenagem ao saudoso Picuca que muito fez pela modalidade de Vela Cruzeiro. Esta é por isso uma regata de tributo, que reúne nas águas da Ria Formosa as melhores tripulações e velejadores das classes ORC, NHC e PLATU25, numa competição saudável em que o objetivo é comemorar a festa da vela através da camaradagem e respeito pelo meio ambiente.

Este Troféu é composto por um total de 7 regatas, e para que possa acompanhar todas elas ao detalhe, aqui fica o Calendário de Provas do Troféu Ria Formosa 2021/2022.

Estamos certos de que esta será uma primeira regata inesquecível para todos!