Na passada semana, de 28 abril a 2 de maio, os nossos atletas João Pontes e Guilherme Cavaco acompanhados pelo treinador Joaquim Coutinho, deslocaram-se a Almeria, Espanha, para disputar o Campeonato de Espanha da classe ILCA 6.
Esta participação teve como objetivo a preparação para os campeonatos internacionais que se avizinham, Campeonato da Europa de ILCA 6, na Grécia, e Campeonato do Mundo da Juventude da World Sailing, prova mais importante da Federação Internacional de Vela após os Jogos Olímpicos, nos Países Baixos.

De acordo com o nosso treinador “foram 4 dias de campeonato muito duros. A frota espanhola além de numerosa é bastante rápida. Os dois primeiros dias de qualificação foram muito exigentes com quase 17h de mar. Na frota de Ouro, com vento mais forte, a equipa mostrou que conseguia rodar nos lugares da frente em quaisquer condições, o último dia mostra isso mesmo, com o João a terminar muito próximo do 1°classificado e o Gui a subir 3 lugares no Top 10.”

Nas palavras do atual campeão de Portugal “foi um excelente campeonato, com todas as condições de mar e vento que mais gosto”.

No final das contas o João foi vice-campeão e o Guilherme terminou no 7º posto da geral!!!!

Parabéns pelos resultados e por mais um título “além-fronteiras”!!