Decorreu Porto, nos passados dias 28, 29 e 30 de abril a Prova de Apuramento Nacional da Classe Optimist da modalidade da Vela onde o Ginásio Clube Naval de Faro (GCNF) obteve dupla qualificação para Campeonatos Internacionais.

Guilherme Cavaco, classificado em 4º lugar no Ranking Nacional marca assim, presença no Campeonato do Mundo da Classe Optimist que irá decorrer a 27 de agosto deste ano em Famagusta, Chipre.

Seguido do seu colega Miguel Sancho, em 7º nos Classificados do Ranking Nacional, que também irá representar Portugal, desta vez no Campeonato Europeu da Classe Optimist a decorrer em Sheveingen na Holanda, no próximo dia 22 de junho.

Ambos os jovens algarvios já haviam conseguido feitos de destaque na modalidade da Vela, sendo que Guilherme Cavaco consagrou-se Campeão de Portugal de Juvenis Masculinos o ano passado.

O GCNF, orgulhoso dos resultados atingidos, felicita o desempenho de todos os atletas da Classe Optimist de Competição, o respetivo Treinador e ainda o seu atleta William Riselin, que também se qualificou este fim de semana, na Bélgica, para o Campeonato do Mundo da Classe Optimist 2018.