campeonato do mundo da juventude de vela

Realizou-se entre os dias 8 e 15 de julho o Campeonato Mundial de Vela Juvenil, na Holanda, que reuniu jovens com idades até aos 19 anos, dispostos a dar o seu melhor e a competir entre si com todo o rigor, exigência e profissionalismo, para que a partir daí consigam chegar ao topo.

Uma curiosidade sobre este campeonato é que praticamente não existem velejadores olímpicos que não tenham participado em tempo no Campeonato Mundial da Juventude, o que significa que esta é uma prova direcionada para os melhores dos melhores, e só isso quer dizer alguma coisa.

Neste sentido, é com grande orgulho que informamos que o Ginásio Clube Naval de Faro não só esteve representado nesta competição pelo atleta João Pontes, como este conseguiu ainda conquistar o 5º lugar da classificação geral, o que faz do nosso Jony o 5º melhor do mundo na sua classe e escalão!

Mas tudo isto é resultado de um trabalho árduo, que se estende já ao longo de vários anos, pois foi apenas com 4 anos que o João veio ter connosco, já nessa altura com a ideia de que iria dar tudo por tudo para lutar pelo seu lugar na história da vela. E foi graças a essa perseverança e determinação que o João Pontes lutou ontem de igual para igual com os melhores do mundo, naquela que é a prova mais importante de vela, a seguir aos Jogos Olímpicos.

O treinador Joaquim Coutinho não esconde o orgulho e felicidade que sentem por ter ajudado este atleta a concretizar aquele que é o sonho de todos. Agora, é seguir em frente e continuar a dar o máximo por resultados ainda melhores, porque para o João o céu é o limite!