Este ano, a Volta ao Algarve à Vela assinala os seus 30 anos, e por isso queremos fazer desta a melhor edição de sempre, sendo que a competição decorre entre os dias 20 e 22 de Julho, no sentido Lagos – Faro.

A AOC – Abel Oliveira Carrasquinho S.A, Materiais de Construção, como forma de reforçar a sua relação com o GCNF, assumiu uma vez mais o papel de main sponsor destes 30 anos de Volta ao Algarve, para que todos os velejadores e tripulações interessadas se possam juntar a nós nesta celebração épica, naquela que é a competição de Vela Cruzeiro mais importante do país.

E para que esta edição da Volta ao Algarve seja verdadeiramente memorável, o curso das regatas foi ajustado, para que assim conseguíssemos terminar a última etapa em Faro, porque só faz sentido fecharmos este ciclo com a presença de todos aqueles que nos acompanham e apoiam até hoje.

Quanto às etapas propriamente ditas, a primeiro decorrerá no dia 20 de Julho em Lagos, sendo que a segunda decorre a 21 de Julho no sentido Lagos – Albufeira, e a última no dia 22 de Julho no sentido Albufeira-Faro.

Neste sentido, e para que as tripulações se possam começar a preparar para a competição, deixamos aqui o Anúncio de Regata para esta edição épica da 30ª Volta ao Algarve à Vela.

Toda esta competição irá culminar num momento de convívio e encerramento no calçadão do Ginásio Clube Naval de Faro, aberto a toda a comunidade, com atuações musicais ao vivo, petiscos e muita animação, para que possamos celebrar juntos o que de melhor fazemos na região.

Este ano, as inscrições para a 30ª Volta ao Algarve à Vela deverão ser feitas diretamente no website, na página das regatas da Volta ao Algarve, sendo que tem apenas até dia 23 de Junho para garantir o seu lugar nesta competição.

No fundo, acreditamos que esta prova continuará a afirmar-se como uma das regatas mais importantes do circuito nacional, pelo que contamos com a presença de todos para fazermos história nesta edição, que marca os 30 anos de uma competição única.