No passado dia 19 de Março decorreu em Alvor a primeira prova que deu início ao Campeonato Regional Jovem de Triatlo, tendo esta sido organizada em parceria pela Federação de Triatlo e pela O2 Portimão.

Como prova de abertura deste campeonato, foi escolhida a vertente de Aquatlo, na qual os atletas demonstraram as suas capacidades quer na modalidade de corrida quer na modalidade de natação, culminando numa experiência de aprendizagem e evolução muitos positivas.

O Triatlo de Faro foi também a equipa presente que levou a competição um maior número de atletas, contando com diversas estreias na modalidade, bem como diversos pódios de atletas já com alguma experiência no universo da competição.

Aquele que para alguns foi um dia de muito esforço e superação, foi certamente para os restantes sinónimo de camaradagem e divertimento, e é assim que deve ser. A prova disso é que a equipa do Triatlo de Faro conseguiu conquistar o 1º lugar coletivo nesta fase inicial do campeonato.

Aproveitamos por isso para deixar um especial agradecimento a todos os atletas, bem como aos respetivos treinadores que os acompanham e os fazem chegar cada vez mais longe.