Palco de grandes momentos e de um ambiente de competição e companheirismo inigualáveis entre as tripulações, chegámos assim ao final da 29ª edição da Volta ao Algarve à Vela, organizada pelo Ginásio Clube Naval de Faro em parceria com a AOC – Abel Oliveira Carrasquinho S.A. – Materiais de Construção, que se assumiu uma vez mais como main sponsor deste evento.

Um dos grandes objetivos do clube com a realização anual deste evento, passa justamente por promover e prestigiar junto da população e a nível nacional a importância que a prática da Vela Cruzeiro representa para a região.

João Marques, presidente do Ginásio Clube Naval de Faro, refere que “este foi sem dúvida mais um ano de sucesso para a Volta ao Algarve, onde pudemos contar com o apoio de diversas entidades que tornaram possíveis estes dias de regatas, e com a determinação dos velejadores em competição, que nos surpreenderam regata após regata”, não fosse este um dos melhores campos do mundo para velejar.

Da coorganização da 29ª Volta ao Algarve à Vela fizeram parte o Clube de Vela de Lagos, a Marina de Lagos, a Marina de Albufeira, a Associação Naval do Guadiana e diversos apoios institucionais, em que destacamos as Câmaras Municipais de Faro, Albufeira, Vila Real de Santo António, Lagos e a União de Freguesias de Faro.

“Queremos deixar um agradecimento especial à Heineken, à Salt&Sea e à Adega de Favaios pelo apoio prestado em cada uma das etapas que integraram esta edição, porque sem eles não teríamos tido um balanço tão positivo” agradeceu João Marques.

Relativamente às classificações atribuídas às Classes ORC e NHC, estes foram os resultados dos três dias de competição:
Vencedor da 29ª Volta ao Algarve na Classe de ORC – ELIXIR D-LOFT, Luis Veríssimo
Vencedor da 29ª Volta ao Algarve na Classe de NHC – PASSION III, Pedro Pontes

O Presidente do Ginásio Clube Naval de Faro afirma ainda que “em breve vamos começar a trabalhar na 30ª edição da Volta ao Algarve à Vela, para que estes 30 anos de evento sejam assinalados e comemorados da melhor forma, com os parceiros certos, porque o caminho fazemos juntos”.