No passado dia 14 de Setembro, no calçadão do Ginásio Clube Naval de Faro, realizou-se a entrega de prémios de mais uma edição do Troféu Ria Formosa 2018/2019. O evento, composto por um total de sete regatas, colocou à prova as competências de diversas tripulações, naquela que é a modalidade da vela de cruzeiro.

As embarcações em prova estiveram classificadas por classes, sendo estas a Classe A, a Classe B e a Classe Platu 25. Na Classe A, o terceiro lugar do pódio foi conquistado por João Coutinho, skipper da embarcação Tomate; em segundo lugar ficou o skipper Rui Belchior com a embarcação Paquito; e em primeiro lugar ficou Peter Keeping, skipper a bordo da embarcação Leonardos.

Na Classe B, as classificações mais altas foram conquistadas pelas seguintes embarcações: em terceiro lugar ficou Sérgio Cardoso, skipper da embarcação Luna; a segunda posição do pódio foi ocupada pelo skipper José Contreiras com a embarcação Tellen Mor; e em primeiro ficou José Agostinho, skipper da embarcação Carpasius.

Já na Classe Platu 25, a liderança dos resultados ficou a cargo dos seguintes velejadores: Paulo Marta, que conquistou o terceiro lugar a bordo da embarcação Miss Joana; João Coutinho, ocupando o segundo lugar com a embarcação Tomate; e em primeiro lugar surge novamente o skipper Rui Belchior, tendo competido abordo da embarcação Paquito.

Importa ainda referir que o Troféu Ria Formosa, enquanto evento competitivo, decorre durante todo o ano, traduzindo toda a dedicação destas tripulações à modalidade. O Ginásio Clube Naval de Faro orgulha-se de todos os resultados conquistados pelas embarcações de cruzeiro participantes, agradecendo-lhes também o facto de estarem sempre dispostos a participar neste evento, ano após ano, de uma forma consistente e regular.