No passado fim de semana, mais concretamente no dia 15 de Maio, realizou-se na Praia da Galé a 8ª Edição do Triatlo de Albufeira, uma vez mais organizado de forma exemplar pelo Futebol Clube de Ferreiras.

A verdade é que o foco, a determinação e o espírito de equipa de todos os nossos atletas presentes nesta competição fizeram desta uma jornada épica, através da qual o Ginásio Clube Naval de Faro conseguiu vencer coletivamente, tanto em Masculinos como em Femininos, nesta que é uma das provas mais exigentes e competitivas do circuito regional.

Entre os diversos pódios dos diferentes escalões em prova, aproveitamos para destacar as prestações dos atletas Ewan Rochard e Gabriel Garrido, que conseguiram respetivamente o 2º e 3º lugar da classificação Geral Absoluta, bem como a nossa Bila Rodrigues, que obteve o 2º lugar da Geral Feminina num pódio decidido ao sprint.

Isto só prova que o projeto do Triatlo de Faro tem de facto pernas para andar, e que soma já muitas conquistas, apesar de ter sido criado apenas há uns anos.

Posto isto, congratulamos todos os atletas e equipa técnica, com a certeza de que muitas mais conquistas estarão por vir, e que o é um orgulho para nós continuar a ver este projeto evoluir.

E para quem não esteve presente nesta competição, aqui fica uma galeria que reúne alguns dos momentos que marcaram este dia.