Decorreu no passado dia 15 de Outubro, em Cascais, a mítica prova de Triatlo da marca IRONMAN nos formatos longa (3,8km natação, 180km ciclismo, e 42,2km corrida) e média distância (1,9km natação, 90km ciclismo, e 21,1km corrida).

Numa prova que bateu recordes de participação, com 4600 participantes de 70 nacionalidades diferentes, os atletas do Ginásio Clube Naval de Faro – Bila Duarte em femininos e Marco Canelas em masculinos – classificaram-se na prova de média distância, respetivamente em 2º e 3º lugares dos seus escalões de idade, conseguindo com este resultado o apuramento para o Campeonato do Mundo da modalidade, que decorrerá a 26 de Agosto de 2023 em Lahti, na Finlândia.

De acordo com os atletas, “este foi um dia mágico em que tudo saiu como planeado, agora é aproveitar o bom momento de forma e começar já a exigente preparação para o campeonato do Mundo”.

O Ginásio Clube Naval de Faro congratula-se com este resultado, fruto do trabalho desenvolvido nos últimos anos na modalidade, e parabeniza os atletas em prova pela sua dedicação e pelo excelente resultado alcançado!