Os Cursos de Vela para Adultos assumem já no início de 2022 um novo formato, pensado para promover a modalidade da Vela na região sul de Portugal, quer da Vela Cruzeiro recreativa quer da Vela de Cruzeiro em Competição!

Tendo por base um dos principais objetivos do Ginásio Clube Naval de Faro, a aposta é forte na dinamização não só do próprio clube como também das atividades náuticas que dele fazem parte.

Posto isto, a nova estrutura dos cursos faz uma clara distinção entre duas áreas de desenvolvimento principais: a vertente recreativa, que diz respeito à vela enquanto atividade lúdica, e a vertente desportiva, que se refere à vela enquanto atividade de competição. A componente de carácter mais recreativo preconiza, numa 1ª fase, um curso de vela de Cruzeiro e posteriormente poderá ainda derivar em três opções distintas:

  • Day Sailor – com uma duração teórica de 3h e prática de 1 dia
  • Weekend Sailor – com uma duração teórica de 3h e prática de 2,5 dias
  • Travessia – com uma duração teórica de 6h e prática de 5 dias

Por outro lado, a componente relativa à competição preconiza 2 tipos de cursos: um curso vocacionado para a performance e fine tuning, e outro curso específico para participação em regatas.

As inscrições para os Cursos de Vela para Adultos poderão ser feitas através do 📞 289 823 434 ou via email para ✉️ vela@gcnavalfaro.pt