Organizado já há 26 anos pelo Ginásio Clube Naval de Faro, este é um evento anual e descontraído que reúne diversas tripulações para uma competição que se pretende saudável, baseada no respeito pela nossa Ria Formosa, pela própria modalidade de Vela de Cruzeiro, e no convívio entre velejadores e membros do Naval de Faro.

Esta edição do T.R.F conta com um total de 7 regatas e nada melhor para abrir esta competição do que a regata Memorial Picuca, que decorre no dia 17 de Novembro, e cujo objetivo passa por prestar uma homenagem ao bem-querido Picuca.

O Ginásio Clube Naval de Faro disponibiliza ainda o Calendário de Provas do Troféu Ria Formosa 2019/2020, para que fique a par das restantes etapas que formam o referido troféu.

O Ginásio Clube Naval de Faro convida-o a participar neste encontro, quer seja fazendo parte de uma tripulação ou não necessariamente! Isto porque somente com o apoio de todos é que se fomenta e promove o crescimento da Vela de Cruzeiro e se consegue o reconhecimento de todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e concertado com os participantes e apoiantes da modalidade.

Contamos consigo para levar esta edição 2019/2020 do Troféu Ria Formosa a bom porto, na companhia daqueles que fazem parte da nossa história e mostrar ao mundo de que é feita a região mais a sul de Portugal!