Uma das novidades que o Ginásio Clube Naval de Faro anunciou para o ano de 2023 foi o lançamento de novas modalidades, e a primeira a surgir é o SUP Race, com início previsto para o início de Março.

O Stand Up Paddle é na verdade uma antiga derivação do surf, que se tornou recentemente numa atividade desportiva independente, e conta já com grandes nomes na sua história, como é o caso dos atletas internacionais Laird Hamilton, Gerry Lopez e Robbie Naish.

Esta é por isso uma prática desportiva cada vez mais popular entre a comunidade, razão pela qual quisemos expandir os nossos horizontes e ofertas desportivas, criando assim uma equipa de atletas dispostos a levar o nome do Ginásio Clube Naval de Faro mais longe, no que ao SUP Race diz respeito.

Esta desporto é praticado com uma prancha de dimensões maiores que a de surf, sendo que o SUP Race tem por base o princípio da corrida, que é feita de um ponto a outro, podendo realizar-se tanto no mar como em águas planas, como é o caso dos lagos, rios, etc. Dentro desta vertente, existem ainda as corridas de distâncias, também conhecidas como maratonas, e as corridas de curtas distâncias, como é o caso do Race Técnico e dos Sprints.

Desta forma, os atletas poderão treinar o seu equilíbrio, fortalecer o corpo, relaxar a mente e aprender uma outra forma de deslizar pela água.

No que se refere ao Quadro Competitivo Nacional, este inclui os seguintes tipos de circuitos:

  • O Circuito Nacional de SUP Wave – com duas categorias: Open e Sub18
  • O Circuito Nacional de SUP Race – com disciplinas como o Race Técnico e Maratona, nas categorias de 12,6 e 14 pés, Masculinos e Femininos

Aproveite esta oportunidade e inscreva-se já nesta prática desportiva, e venha competir em nome do nosso clube!

Para mais informações, entre em contacto connosco ou dirija-se diretamente à secretaria do clube.