O esforço e resiliência fora coroados com bronze aos 39 anos.

Realizou-se em Albufeira entre os dias 17 e 22 de Outubro o Campeonato do Mundo DSISO 2022 (Down Syndrome International Swimming Organisation)

O Ginásio Clube Naval de Faro esteve representado pelo atleta José Gabriel Vieira, que integrou a Seleção Portuguesa participando nas provas de 50m, 100m e 200m bruços e 400m estilos.

Depois de uma difícil preparação, sem condições de treino nem espaço para treinar, o que o levou a recorrer à pista reservada ao público por inúmeras vezes, depois de ser impossibilitado de treinar a dois meses da prova pelas condicionantes aplicadas na região do Algarve no que toca à utilização das piscinas e infraestruturas municipais, sendo obrigado a piscinas privadas, com apenas 20 metros (em vez dos oficiais 25m) e sem blocos de partida, os resultados apareceram coroando o esforço, a resiliência e nunca “ter baixado os braços”!

O José terminou a sua participação com um 5ª classificado nos 100m bruços, dois 4º classificados nos 400m estilos e 50 m bruços e com a tão desejada medalha, de bronze, nos 200m bruços!

Assim o José, que já leva no seu palmarés e ao longo de 16 internacionalizações inúmeros títulos Mundiais e Europeus sendo neste momento o atleta mais velho em competições, mantem ainda o sonho de conquistar um lugar na Seleção Nacional e, quem sabe, um lugar no pódio no próximo Europeu.

O GCNF felicita o José Gabriel pelo excelente desempenho e o seu treinador Jorge Gome, que nunca desistiu na procura de soluções para a melhor preparação possível do atleta.