Gala do Desporto – Município de Faro 2019

No passado dia 14 de abril o Município de Faro realizou mais uma edição da Gala do Desporto. Esta iniciativa, teve como objetivo reconhecer e premiar os atletas do concelho de Faro que se destacaram nas várias modalidades desportivas, no decorrer da época passada. Durante a cerimónia, que ocorreu no Teatro das Figuras, foram atribuídos 596 prémios e homenageados cerca de 332 atletas, como forma de incentivar a prática do desporto escolar, universitário e federado, através de competições de cariz regional, nacional ou internacional.

De entre os diversos atletas reconhecidos na cerimónia, o Ginásio Clube Naval de Faro destacou-se através da atribuição do Prémio de Mérito Desportivo do Campeonato Nacional ao atleta Guilherme Cavaco, devido ao facto de o mesmo ter conquistado os títulos de Campeão Regional e Vice-Campeão Nacional na modalidade da vela ligeira classe optimist. Também Lúcia Neto, atleta na modalidade de Vela na classe Laser 4.7, recebeu o Prémio de Mérito Desportivo do Campeonato Nacional, para além da nomeação para a categoria de Atleta Feminino 2018, um reconhecimento do trabalho e das metas alcançadas em 2018, onde se sagrou Campeã Nacional de Laser 4.7 e representou Portugal no Campeonato do Mundo, na Polónia.

João Manuel Godinho Marques esteve ainda nomeado na categoria de Dirigente 2018, devido ao trabalho que tem vindo a desenvolver, enquanto presidente do Ginásio Clube Naval de Faro, Também o clube viu o seu esforço e dedicação recompensados através da nomeação na categoria de Associação Desportiva 2018. Responsável pela implementação de modalidades como o a vela ligeira, a vela de cruzeiro, a natação, também na vertente adaptada e o triatlo, e pela organização de competições como o Campeonato Regional do Algarve de Vela Ligeira e a Volta ao Algarve à Vela, o clube tem dado provas de que o seu principal foco é a promoção da prática desportiva entre a população, melhorando assim a qualidade de vida no concelho no qual está inserido.

2019-04-23T14:49:49+00:00