Entre os dias 14 e 22 de Agosto decorreu em Vilamoura o Campeonato Europeu de Laser 4.7, contando com a presença de mais de 180 velejadores oriundos de 21 países.

Durantes os diversos dias os velejadores que lutaram pelo título europeu estiveram a sua disposição boas condições de tempo e de mar que permitiram realizar 11 das 12 regatas inicialmente previstas.

O Ginásio Clube Naval de Faro, esteve representado por 8 velejadores – Leonor Dutra, Raquel Guerreiro, João Pontes, Miguel Sancho, William Risselin, Fernando Monteiro, Guilherme Cavaco e Artur Bruno – conseguindo obter uma excelente classificação nos resultados finais.

Destaque maior para a Leonor Dutra que realizou um campeonato excelente e sempre em crescendo, estando sempre no top 10, subiu a parada terminando as últimas 5 regatas dentro dos 8 primeiros, o que lhe valeu o 4º lugar da geral no final.

Nos rapazes, a nota mais alta vai para João Pontes que terminou em 11º lugar da geral e 5º na categoria U16 (abaixo dos 16 anos de idade). William Risselin foi 14º, neste que foi um regresso à classe do atleta que velejou a época inteira em Laser Radial.

Com mais esta excelente prestação, a Armada Lusa do Ginásio Clube Naval de Faro, liderada pelo Treinador Joaquim Coutinho, mostra o empenho para com a modalidade e a elevada capacidade individual e coletiva dos seus velejadores.

João Marques – Presidente do Ginásio Clube Naval de Faro, “salienta o orgulho em todos os velejadores do clube, seus treinadores e dirigentes, que assim demonstram mais uma vez que todo o trabalho que está a ser desenvolvido tem sentido e se traduz em bons resultados para o Clube, para Faro e para Portugal”.

Resultados Finais:

Rapazes 

11º – João Pontes (5º under16)

14º – William Risselin

32º – Miguel Sancho

33º – Guilherme Cavaco

90º – Fernando Monteiro

103º – Artur Bruno

Raparigas

4º – Leonor Dutra

71º – Raquel

 

A Direção do Ginásio Clube Naval de Faro

Faro, 26 de Agosto de 2020