O Ginásio Clube Naval de Faro levou uma vez mais a competição os atletas João Pontes, Leonor Dutra e Guilherme Cavaco, mas desta vez para aquele que foi o Campeonato do Mundo de Laser Radial ILCA 6, que decorreu entre os dias 23 e 31 de Julho, em Itália.

Este campeonato reuniu cerca de 400 velejadores, em representação de mais de 35 países, razão pela qual o facto de os nossos três velejadores terem sido apurados para a frota de ouro nos deixa muito orgulhosos, demonstrando o quão se esforçaram para chegar mais longe nesta competição.

De entre as classificações dos melhores do mundo destacam-se: a da nossa Leonor Dutra, que terminou em 17º lugar na frota feminina; o João Pontes, que conquistou o 11º lugar Sub-17 na frota masculina; e o Guilherme Cavaco, que ficou classificado com o 54º melhor do mundo!

De reforçar que esta é uma equipa que conta apenas com um ano de experiência na classe Laser Radial, pelo que é meritório vê-los a rodar o topo da frota mundial em competições como esta.

Aproveitamos para agradecer o apoio incansável do João Soeiro, que acompanhou toda a equipa neste campeonato, a par do trabalho desenvolvido por Dijá Krahe, que se tem revelado uma ajuda imprescindível para toda a equipa.