O Ginásio Clube Naval de Faro orgulha-se de ser uma das primeiras instituições a nível nacional, a ver reconhecida e homologada pelas entidades oficiais da tutela, a sua Escola Oficial de Formação Náutica de Recreio.

Responsável pela qualificação dos navegadores de recreio nas categorias de Marinheiro, Patrão Local e Patrão de Costa, o clube procede à estruturação dos cursos de forma clara e objetiva, dando também a conhecer quais as condições necessárias para que os interessados possam frequentar os cursos.

Tendo já habilitado inúmeros navegadores de recreio, o Ginásio Clube Naval de Faro realiza estes cursos anualmente, contando ainda com o apoio de um corpo docente de excelência, que assegura o sucesso dos resultados de cada uma das áreas de formação disponíveis.

E com o novo ano prestes a começar, o clube disponibiliza aos interessados o Calendário de Cursos para o ano de 2020, onde constam todas as datas disponíveis referentes ao início de cada um dos cursos, nas categorias de Marinheiro, Patrão Local e Patrão de Costa.

No entanto deverá dedicar alguma atenção à circular que saiu, relativa às Licenças de Navegação emitidas pelas entidades espanholas, divulgada também na página de Facebook do clube.