Nos próximos dias 9 e 10 de Novembro, o Cais Comercial de Faro acolhe mais uma etapa daquele que é o Campeonato do Algarve, na modalidade de Vela Ligeira, onde os participantes poderão colocar à prova as suas aptidões e capacidades, numa disputa renhida pela conquista das melhores classificações.

Ainda que o objetivo da regata seja competir pela melhor prestação em prova, o ambiente do evento é gerido de forma descontraída e relaxada, de modo a proporcionar aos atletas momentos de convívio e descontração entre eles.

Responsável pela organização de mais uma edição deste campeonato, o Ginásio Clube Naval de Faro pretende promover o que de melhor é feito pelos velejadores da região algarvia, quer estes sejam parte integrante do clube ou não.

É também com vista no reconhecimento do potencial e preparação destes atletas que este evento decorre anualmente, dando a conhecer não só a nossa cidade, como também a resiliência, a responsabilidade e a capacidade de organização dos participantes, características estas inerentes àquele que é o clube de referência desta região do Algarve.